quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Stress também pode ser sinal de um estrabismo 'silencioso'

Quando sintomas como ardência nos olhos, visão embaçada e dor de cabeça aparecem, são logo associados - com razão, à correria da vida moderna. Ou ainda, à presença de muitos estímulos eletroeletrônicos no ambiente.

Mas esses incômodos que surgem de esforços visuais prolongados (como a leitura ou tempo demais em frente à TV ou computador) podem ser o alerta para outra questão: o chamado estrabismo latente ou não manifesto.

Não é só quem tem dificuldade de focalizar os dois olhos sobre um objeto que pode ser diagnosticado como estrábico. Essa afecção, ainda que provoque pouca ou quase nenhuma mudança estética, merece a atenção de quem quer estar sempre em dia com a saúde.

Se você se enquadra no exemplo, procure fazer pausas se trabalhar muitas horas em frente ao computador - ou abusar do videogame a tarde inteira. Ambientes com menos iluminação são a dica para essas "escapadas" - sem culpa, seja da obrigação ou do divertimento.

Se o problema persistir, não pense duas vezes em procurar um médico. Só ele saberá dizer se um oftamologista é a melhor indicação para as suas queixas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Yoomp