ATUALIZAÇÃO: o resultado do concurso foi prorrogado para 20 DE DEZEMBRO! É mais tempo para você participar!
Acaba de ser lançado no Brasil o novo livro do conceituado neurologista inglês Oliver Sacks, chamado O Olhar da Mente (editora Companhia das Letras, R$ 44).
Conheça mais sobre Sacks na Wikipedia, em português, ou em seu site oficial (em inglês). Outras informações sobre o livro você tambem pode obter no site da editora.
Quem acompanha o TWITTER DO OFTAM já sabe do que a obra trata: a relação entre os mais diversos problemas de visão e o poder da mente e do cérebro (não quer perder as últimas notícias sobre estrabismo e saúde dos olhos?? Siga você também o TWITTER DO OFTAM!).
CONCURSO CULTURAL - O BLOG DO OFTAM vai presentear com um exemplar do livro o autor da frase mais criativa que trouxer as palavras OLHAR e MENTE, escolhida pela equipe do blog.
É só postar a sua frase nos comentários abaixo. NÃO ESQUEÇA de informar seu e-mail para que, em caso de ser o vencedor, possamos entrar em contato, ok??
(Uma dica pra facilitar a participação, é a de escolher a opção ANÔNIMO em COMENTAR COMO, e além da frase, postar o seu nome e e-mail para contato)
O resultado sai em 20 de dezembro (mas que belo presente de Natal antecipado, hein??).
Então agora chegou a hora de tentar a sorte, botar a criatividade à prova e concorrer a esse super livro!
*
Só pra dar um gostinho, segue um trecho da obra que o jornal Folha de S. Paulo publicou na crítica sobre o livro, no dia 24 de novembro - que trata de estrabismo!:
"(...) uma das histórias mais emblemáticas é a de Sue Barry, neurobióloga que nasceu com estrabismo grave e foi submetida a cirurgias para corrigir os músculos dos olhos dos dois aos sete anos de idade.
Apesar disso, nunca desenvolveu visão binocular normal, a única que permite uma visão 3D "natural". Já na meia-idade, novas lentes para os óculos e cansativos exercícios fizeram com que ela finalmente aprendesse a ver o mundo em 3D.
O resultado só pode ser descrito como uma epifania: o volante do carro parece "pular" na direção dela; de repente, ela percebe o espaço entre o garfo e o prato. "Gostaria de tirar um dia para andar por aí e OLHAR", escreve."
ATUALIZAÇÃO: Texto que o Guia da Folha mensal, de livros, discos e filmes, publicou sobre o livro em 17/12: